domingo, 31 de maio de 2009

"Pedacinhos..."


“O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, na nossa existência, vemos os nossos sonhos desfeitos e os nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar a sonhar, senão a nossa alma morre (…)”.
Pág. 73

“- De todas as maneiras que o homem encontrou para fazer mal a si mesmo, a pior delas foi o Amor. Estamos sempre a sofrer por alguém que não nos ama, por alguém que nos deixou, por alguém que não nos quer deixar. Se estamos solteiros é porque ninguém nos quer, se estamos casados transformamos o casamento em escravidão (…)”.
Pág. 78

“- Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos; ainda que eu tenha o dom de profetizar e tenha fé a ponto de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.”
Pág. 129

Aqui deixo estes “pedaços” do livro que ando a ler O Diário de um Mago, de Paulo Coelho.

Bom Domingo :)

Aguardem-me…

5 comentários:

Vanessa. disse...

Já li esse livro duas vezes e adoro! Acho que cada vez que o leio lhe encontro um sentido ainda mais bonito que da vez anterior!

DANTE disse...

O sonho comanda a vida ;D

Beijo :)

Fadinha da Sombra disse...

Fiquei interessada no livro :)

Beijitos ;)

Peregrina disse...

Um pequeno àparte : A tua ultima transcrição , é (muito) baseada na Bíblia. :)
I Coríntios 13De resto... apesar de não gostar muito de Paulo Coelho , até faz sentido :)

blue disse...

Olá Isa querida. Já li o livro e é lindíssimo. Aliás, aconselho-te a ler mais alguns do Paulo Coelho, vale a pena :)

Beijo grande

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...