segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Selo da amizade..


Gosto tanto de visitar os vossos cantinhos e receber estes miminhos.. desta vez foi a vez do Moonwhisher me presentear com este selo da amizade.. gosto pouco de regras (por aqui) mas estas têm mesmo que ser..



TU PODES:

Ter 10 amigos.

Rir com 9.

Conhecer 8.

Conversar com 7.

Festejar com 6.

Trocar confidências com 5.

Contar com 4.

Chorar com 3.

Precisar de 2.

Só não podes esquecer de 1: "EU". :P

Quando receberes esta mensagem, manda para os que não queres perder a amizade.



Por isso todos que me seguem e todos aqueles que sigo.. peguem neste selo da amizade e distribuam sorrisos e chupas :P
Aguardo-vos..

4 comentários:

korrosiva disse...

A amizade é dos bens mais preciosos que se pode ter! :)

beijinhos e parabéns!

Moonwisher disse...

Amizade segundo o Wikipédia:
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

E eu acrescento:
"Ser amigo não implica presença física...mas sim estar disponivel sempre que alguém precisa de nós!"

...e eu estarei sempre disponivel para ti...Amiga!
Bj grande!

DANTE disse...

Isso de chupas faz-me lembrar uma anedota. lololololololol
Ah e já agora olha , não te podes esquecer de um ok? ;D

Jokas :)

Vanessa. disse...

O selinho está na lista de espera dos inúmeros que recebi esta semana :)