sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


"(...)-Quero dizer, mãe, que para mim as coisas são simples: gosto ou não gosto, amo ou não amo. Se amo uma mulher, amo-a mesmo. Não tenho dúvidas, nem contradições, nem estados de espírito, nem outra vida para viver onde ela não caiba. Para mim, que pouco percebo do assunto, o amor é sobretudo a ausência de perguntas, de dúvidas, de incertezas. É paz, segurança, eternidade. O meu pai nunca teve dúvidas se a amava ou não. Amou-a sempre, à maneira dele, que era a única que sabia. Amou-a uma vez, amou-a para sempre. (...)


Rio das Flores

Miguel Sousa Tavares

Pág. 371


Aguardem-me...

13 comentários:

*Mascote* disse...

Bom Ano!!!

Bjinhus*

korrosiva disse...

O amor é assim mesmo, porque SIM e cada um à sua maneira ;))

beijinhosss

DANTE disse...

Ama-se e ponto final! :)

Jokas Isa :)

tfferreira disse...

Adoro Miguel Sousa Tavares :)

Concordo com os comentários anteriores, são mesmo essas as respostas "Porque sim!"... Eu amo porque amo, não me perguntem porquê!

Beijinhos e um ano cheio de bons sentimentos*

susana disse...

lindo.. obrigada por partilhares!Ainda não li MIguel sousa tavares. Abriste-me o apetetite!
beijinho
su

Meredith disse...

No dia que formos capazes de enunciar uma ou a razao para amarmos uma determinada pessoa, o amor já nao existe. o amor não se explica, nao tem razoes validas compreensiveis, racionais.
EXISTE, e a sua existencia simplesmente é o suficiente. :)

Desculpa a invasão. :)

Meredith disse...

No dia que formos capazes de enunciar uma ou a razao para amarmos uma determinada pessoa, o amor já nao existe. o amor não se explica, nao tem razoes validas compreensiveis, racionais.
EXISTE, e a sua existencia simplesmente é o suficiente. :)

Desculpa a invasão. :)

Meredith disse...

No dia que formos capazes de enunciar uma ou a razao para amarmos uma determinada pessoa, o amor já nao existe. o amor não se explica, nao tem razoes validas compreensiveis, racionais.
EXISTE, e a sua existencia simplesmente é o suficiente. :)

Desculpa a invasão. :)

Meredith disse...

No dia que formos capazes de enunciar uma ou a razao para amarmos uma determinada pessoa, o amor já nao existe. o amor não se explica, nao tem razoes validas compreensiveis, racionais.
EXISTE, e a sua existencia simplesmente é o suficiente. :)

Desculpa a invasão. :)

Paula'maria disse...

ADOREIIIIII :)
Estas a ler este livro?
Um beijinho *

O Profeta disse...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.



Mágico beijo

Francisco Fidalgo disse...

Que texto taaao bonito :)

Pedro Barata disse...

Está um belo texto, apesar de eu não gostar nada desse senhor!!!
Beijinhos

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...