domingo, 15 de junho de 2008

Sexo e a Cidade


Fui ontem ver… gostei bastante, na minha opinião peca um pouco por ser demasiado longo, 146 minutos de filme é muita coisa, para um filme do género… que deveria ser algo assim mais “soft” nesse aspecto…

Mas de uma maneira geral gostei do que vi… gosto das peripécias daquelas quatro, em que deu para rir, para chorar… para pensar… “Ooooohhhhh tão querido!”…

Gostei principalmente das cartas de Amor, foi o que me levou a escrever este post… e passo a transcrever algo que me tocou bastante…

Carta de Beethoven à Amada Imortal

“Bom dia! Todavia, na cama se multiplicam os meus pensamentos em ti, minha amada imortal; tão alegres como tristes, esperando ver se o destino quer ouvir-nos. Viver sozinho é-me possível, ou inteiramente contigo, ou completamente sem ti. Quero ir bem longe até que possa voar para os teus braços e sentir-me num lugar que seja só nosso, podendo enviar a minha alma ao reino dos espíritos envolta contigo. Tu concordarás comigo, tanto mais que conheces a minha fidelidade, e que nunca nenhuma outra possuirá meu coração; nunca, nunca... Oh, Deus! Por que viver separados, quando se ama assim?

Minha vida, o mesmo aqui que em Viena: sentindo-me só, angustiado. Tu, amor, tens-me feito ao mesmo tempo o ser mais feliz e o mais infeliz. Há muito tempo que preciso de uma certeza na minha vida. Não seria uma definição quanto ao nosso relacionamento?... Anjo, acabo de saber que o correio sai todos os dias. E isso me faz pensar que tu receberás a carta em seguida.

Fica tranquila. Contemplando com confiança a nossa vida alcançaremos o nosso objectivo de vivermos juntos. Fica tranquila, queiras-me. Hoje e sempre, quanta ansiedade e quantas lágrimas pensando em ti... em ti... em ti, minha vida... meu tudo! Adeus... queiras-me sempre! Não duvides jamais do fiel coração de teu enamorado Ludwig.

Eternamente teu,
eternamente minha,
eternamente nossos."

Mais?! Vejam o filme…

Aguardem-me…

P.S.: Não tenho a certeza que seja esta a carta… mas pelo final, parece-me que seja… mas se não for… comentem e digam-me qual é!

5 comentários:

Titinha disse...

pimaaaa!.. ja tentei mil vezes.. e nc csg encontrar estas cartas!
diz m ond fost buscar:P
bjuuu bom*
amorut*

Sérgio Machado disse...

Ola!!
Obrigada pelo comentario, ao meu primeiro texto!!
Engraçado!! Fui ao cinema no ultimo domingo ver precisamento o Sexo e a Cidade, e engraçado foi que foi o filme que me fez escrever akele post!
O filme inspira ate o mais "desacreditado"!!
Irei ler o teu blog!!
Mais uma vez obrigada pelo comentario!!
:P

blue disse...

Ainda não fui ver o filme... mas como não via a série, não estava muito motivada.. Depois de te ler, pode ser que faça uma visita a uma sala de cinema ;)

Beijo grande

O Profeta disse...

Ainda não vi...mas quero ver...

De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

LNeves disse...

Eu ja fui ver na estreia! Sou uma fã da serie. Andei feita tola à procura das cartas e nao encontrei nada! A tua dica deu-me para ir encontrando ag coisa!! Brigadão :PPP

***MUAH***