sábado, 5 de abril de 2008

Mudanças…


É disso que a vida é feita…

Há quem tenha bom estofo para encarar essas mudanças… há quem tenha menos… há quem nem sequer esteja preparado para elas…

Uma vez que isso, na minha opinião, vai da experiência que cada um de nós vai tendo ao longo das nossas vidas… e infelizmente ou felizmente, vamos criando esse estofo com as nossas vivências, sejam elas boas ou más lembranças…

Eu, posso dizer, que acho que ainda tenho pouca experiência… por isso de tudo que vou vivendo, vou tentando tirar ilações das minhas experiências… e ganhando defesas para não voltar a cair nos mesmos erros… se bem que, na maior parte das vezes, isto não se verifica na prática… falando por mim, parece que por vezes quanto mais erro… mais volto a cometer o mesmo erro…

Se bem que… há vários tipos de mudanças, umas são boas, outras menos boas… mas, na minha opinião, devemos de todas elas retirar conclusões positivas…

Mas, há mudanças, em que somos nós que temos que lhes tomar as rédeas e ver o que de facto é o melhor para nós nesses momentos…

Temos que ser egoístas nesses mesmos momentos, e pensarmos em nós e em mais ninguém… porque senão perdemos o nosso equilíbrio, esse, que é tão importante para andarmos de bem com a vida e a poder encarar com um sorriso…

Mudanças estas que requerem atitudes e quando assim é… há que agir com firmeza, sem demonstrar fraquezas… é complicado, então eu… que sou tão transparente… enfim…

Só sei de uma coisa… orgulho-me de saber o que quero da vida, com quem quero estar e de quem me quero rodear… para isso já tenho maturidade o suficiente para o saber… mas não podemos exigir que sejamos todos iguais… porque não somos… somos todos diferentes… mas é pena, encontrarmos pelo nosso caminho quem não saiba o que quer da vida… eu pelo menos questiono-me, porque há fases para tudo… adiante…

Resta-me mudar… resta-me a mim “escrever” o meu destino… resta-me a mim tomar uma atitude… apenas para me proteger…

Aguardem-me…

4 comentários:

LNeves disse...

Só é realmente uma mudança, quando ag já te cria habituação. O que habituação nunca é bom... Logo a mudança é bom :P

***MUAH***

Constança disse...

E quando são as mudanças a criar-nos desiquilíbrio?

blue disse...

Olá querida Isa.
Sábias palavras! Tens razão.. de facto é pena quando alguém não sabe o que quer da vida... mas tenho esperança que essas pessoas um dia possam saber.. resta é saber se não será tarde demais.

Beijo bem grande!

Isa disse...

Constança,

Há mudanças p tudo... infelizmente!

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...