quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Dezembro…


Pois é!! E num abrir e fechar de olhos cá estamos nós no Natal…

Estamos no mês de Dezembro, mês de frio, mês de neve, mês de gastar uns euros com os presentes de Natal… e será que foi nisso que o Natal se tornou? Numa época de consumismo…

Mas adiante… apetece-me antes falar de algo positivo… e acreditar que de facto esta época continua a ser uma época de prosperidade e felicidade, uma imagem um pouco utópica, eu sei!! Mas prefiro continuar a pensar assim…

E o meu Natal faço por que seja assim… adoro estar com a minha família, não somos muitos… somos nós os de cá de casa, que somos 4… mais os da minha Tia, outros 4… no total somos só 8 pessoas… mas podem acreditar que há muito calor humano…

O que realmente começa a fazer falta são as crianças… se bem que nós “os miúdos” e os graúdos também, esperamos pela meia noite e tudo para abrir os presentes, ninguém abre presentes antes da meia noite…

Mas as crianças dão outro sentido ao Natal… depois da meia noite costuma ir lá para a casa da minha Tia uma neta de uma vizinha dela (não vai só a neta, costuma ir a família toda lol… nós de 8, passamos para uns 14 ou mais num instantinho lol)… e nestes últimos anos é uma euforia vê-la a chegar com os presentes… ela a querer abrir os nossos presentes… o que ela gosta mesmo é de desembrulhá-los, ouvir o papel de embrulho a rasgar… e depois ri-se… enfim, é giro!!!!

Os doces… adoro tudo, perco-me nesta época… não me privo de nada…

Enfim gosto do Natal, gosto de estar com a minha família de os sentir bem…

Assim partilhei com vocês um bocadinho de mim… do que é para mim esta época…

E desejo a todos vós, sem excepção, um Santo e Feliz Natal e Um Ano Novo de 2008 cheio de coisas boas e que todos os vossos desejos se realizem…

Aguardem-me…

2 comentários:

Triguinha disse...

"só" 8 pessoas?

Em minha casa somos apenas três: eu e os mes pais. Eles não ligam muito ao Natal, mas, para mim, o Natal é a melhor época do ano. Não é pelos presentes, por estar de férias, nem pelos doces. É porque posso ver a árvore com as suas luzes coloridas, porque comemos na mesa da sala, que me faz lembrar a minha infância, em que eu festejava aí os meus aniversários, e o tempo onde eu era muito feliz. Também gosto de cantar as músicas de Natal, da festa da escola, da amizade... Mas, principalmente, gosto de poder espalhar as mensagens de paz e harmonia que sofrem por estar presas em mim...

Beijinhos keridos
Triguinha

Estou em http://triguinha.blogspot.com

Isa disse...

olá triguinha... vou linkar-te... ok??

pois "só 8 pessoas"... sabes quando escrevemos por vezes sem pensar... esqueço-me que haverá pessoas que ate passem esta epoca sozinhas... :(

ai na tua casa sao apenas 3.. mas acredito que o calor humano e os sorrisos devem ser muitos tb :)

obrigada pela visita :)

beijo ´*`

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...