terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mulher apaixonada


Tinha suspirado,
tinha beijado o papel devotamente!


Era a primeira vez que
lhe escreviam aquelas sentimentalidades,
e o seu orgulho dilatava-se ao calor
amoroso que saía delas,
como um corpo ressequido que se estira num banho tépido;

sentia um acréscimo de estima por si mesma,
e parecia-lhe que entrava enfim numa
existência superiormente interessante,
onde cada hora tinha o seu encanto diferente,
cada passo conduzia a um êxtase,
e a alma se cobria de um luxo
radioso de sensações!

(retirado de "Primo Basílio"- Eça de Queiroz, 1878)

...

Assim me sinto…
Assim me revejo…
Assim estou… e adoro sentir-me…

É fantástico, como certos textos conseguem nos definir, diria mesmo que quase na perfeição…

Aguardem-me!

8 comentários:

Metamorfose disse...

Fantástico é entrar aqui e receber esta energia positiva...há dias assim...

Beijinhos.

Helena disse...

Um beijinho e um sorriso é sempre gardavel ler as tuas palavras...

Beijinho e um sorriso

Isa disse...

memorfose,

sou assim mesmo bastante positivo.. e é isso que gosto de transmitir :)

beijo ´*`

Isa disse...

helena,

obrigada:)

beijo ´*`

Fallen Angel disse...

O amor faz milagres... e eu sou daqueles que prefere fazer milagres do que esperar por eles. Salta á vista que já não esperas. Parabéns e muitas felicidades. ;-)

Isa disse...

fallen..

espero sempre e apenas por mais... :-)

beijo ´*`

ternura disse...

É verdade que às vezes na mais simples frase, ou no mais imprevisivel poema, revemos partes de nós , que nos caracterizam na perfeição.
Beijinho e bom fim de semana.

Isa disse...

... a simplicidade faz parte de mim ;)

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...