sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Poema de uma criança - Para pensar e divulgar


Este anúncio foi *premiado internacionalmente*, *mas não passou na nossa
televisão, em Portugal*. Porque **será?
Será porque o pai vem sempre?

Anúncio português, premiado internacionalmente mas que não passou na nossa
televisão.

SOS CRIANÇA 800 20 26 51
SOS CRIANÇA DESAPARECIDA 1410

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis
palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.

Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos. E tu podes
ajudá-los.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se tu leres isto e não o fizeres
passar, eu rezo por ti, porque tu deves ser uma pessoa sem coração por não
seres afectada(o) por este e-mail.
E se porque tu ficaste sensibilizada(o), faz qualquer coisa!!
Tudo o que eu te peço, é de enviar isto e de reconheceres que estas coisas
acontecem, e que pessoas como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade.
Faz passar este poema porque mesmo se isto parece doido pode talvez mudar
indirectamente as nossas vidas.
Hey, nunca se sabe.

Por favor faz passar isto se fores contra o abuso das crianças

email enviado por Carlos Gomes :-)

...

Não posso de todo ficar indiferente.. e se há coisas que me tocam, uma delas é sem dúvida as crianças e o seu bem estar...

Só para terem ideia, eu tenho um cahorrinho que deve ser mais bem tratado que certas crianças... resta-nos a revolta!!! Mas infelizmente vivemos numa sociedade que a burocracia se sobrepõe a tudo...

Meu querido amigo, fiz mais, estou a publicá-lo aqui... e espero que realmente toque os vossos corações... e que passem a mensagem...

...

Aguardem-me...

16 comentários:

O Profeta disse...

Deixaste-me sem palavras o que é dificil...


Hoje dei por mim a pensar
Para onde correm os teus anseios
Repousa a tua imensa saudade
Uma lagoa que abraça os ribeiros

Bom fim de semana


Doce beijo

Isa disse...

o profeta,

antes demais deixe-me que lhe diga (ou escreva, como é o caso...) que fico tremendamente honrada por ultimamente seres dos primeiros a comentar os meus "Post's"... é muito bom saber que anda por aí desse lado... (sorriso!)

quanto ao deixá-lo sem palavras, até eu fiquei ao ler o email em questão... ao qual ninguem pode ficar indiferente... eu pelo menos n fico...

mas jamais fique sem palavras... as suas enchem muitos coraçoes de esperança... :)

bom fim de semana

e

um beijo mágico

Anónimo disse...

A vida destas crianças é horrivel ... e deparamonos muitas vezes com casos destes ... e é muito dificil ajuda-las se ninguem souber destes casos ... resta aos amigos da familia, ao visinhos denociarem estes casos ....

Um beijo muito doce para quem sobre de violencia domestica, principalmente as crianças que não se podem defender ....

E um beijo muito grande para ti ... miga

Ticha

Isa disse...

ticha,

obrigada por tares sempre aí desse lado... sei que estas sempre :)

é verdade.. resta-nos a nós denunciar e alertar quem o possa fazer e tenha conhecimentos desses.. o que me faz mais confusao é quando esse alerta dispara e mesmo assim nada se faz... enfim...

beijos doces p ti *

disse...

Isa li uma, duas, três vezes e foi arrepiante sentir que aquelas palavras, por mais que seja inacreditável, reflectem muito bem o que passa pelas muitas crianças deste mundo. Eu não conheço casos ao meu redor mas vejo muitos exemplos na TV, crianças que são pontapeadas, chicoteadas, enfim que levam tareias e mais tareias diariamente até culminar com a morte. É triste. E é como tu dizes, só nos resta a revolta, por que NÓS, cidadões comuns, pouco ou nada podemos fazer.

Já é de uma crueldade bater numa mulher e muitas vezes num homem incapaz de se defender mas.. Numa criança? Bater numa criança é das maiores covardias.. de uma frieza e brutalidade que só pessoas sem alma o podem fazer. Não falo de palmadas, às vezes uma ou outra, elas precisam de sentir, mas palmadas que incutem respeito e educação. Agora porrada, que vai desde pontapés a outros afins, é difícil de compreender, aliás é incompreensível mesmo, elas não se protegem, limitam-se a gritar, a chorar, a morrer aos poucos.

Um beijo Isa. E obrigada pela mensagem, eu passarei.

*

Betty Branco Martins disse...

Olá Isa

Um beijo do tamanho do MUNDO repoleto de amor para estas crianças

É uma verdade que se faz muito pouco_____________

Beijo com carinho

Isa disse...

té,

sem dúvida que a maior revolta surge c a violencia p c menores que n se podem defender...

mas qq tipo de violencia é revoltante e angustiante qd por vezes nos sentimos de maos atadas sem nada poder fazer p ajudar essas pessoas...

eu ate c a violencia p c os animais me faz confusao...

como podem existir pessoas no mundo assim...

beijo muito doce p ti minha querida *

Isa disse...

betty,

é verdade sim... pelo menos que se transmitam estas mensagens p que quem tem poder de fazer algo... o comece a fazer...

deixo-lhe 1agradecimento pela visita:)

beijinho doce *

Constança disse...

É impressionante como estas situações ainda existam...É impressionante como o sorriso de uma criança pode ser triste...É impressionante como os pais podem matar os seus próprios filhos...Não consigo deixar de me impressionar.

Obscuridade Translúcida disse...

Tenho um filho com 4 meses...

Metamorfose disse...

7 Dias

7 Imagens

7 Palavras

7 Emoções

7 Sentires

7 Paixões

7 Contradições

Espero-te em metamorfoses 7

Um beijo de sentir em 7

Isa disse...

constança,

obrigada pela visita.. já a linkei e ja visitei o seu, c mt gosto!! :-)

realmente a nós só nos resta a revolta e tentar "dar voz" a quem precisa!!

beijinho p si *

Isa disse...

obscuridade,

imagino que deva ter ficado sensibilizado ao ler...

Isa disse...

metamorfose,

Blog novo... ja linkei... por la passarei c tempo!!!

beijinho *

Helena disse...

Tenho que dizer que ja li esta mensagem uma, duas ,três vezes... etc..
E nunca consegui comentar, pis isto mexe muito comigo...

Fico tão indignada , tão revoltada que nem consigo pensar...

Como sabes tenho dois filhotes , que são a minha luz, a minha vida, o meu sorriso , o meu olhar ...

E não consigo imaginar que alguem ( porque alguem que faz uma coisa dessas não é ser humano, porque ser humano tem sentimentos e este genero de coisa a parecr um ser humano não tem)trata mal uma criança....

Como é possivel isso ? Como ? Mas porquê?

Beijinho triste e de revolta e indignação...

Isa disse...

helena,

é verdade.. este ser deve ser tudo e mais alguma coisa.. menos um ser humano c sentimentos..

beijinho bem aconchegado em ti *

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...