segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Amiga ajuda-me…


Um apelo…

Em que me sinto de pés e mãos atadas…

Eu ajudo, claro que ajudo, mas com palavras, com gestos, com companheirismo… porque mais não te posso dar… ou porque me sinto mesmo impotente…

Até me sinto mal, estou numa das melhores fases da minha vida… e uma das minhas melhores amigas descobre que foi traída…

Este mundo de facto dá muitas voltas… por mim, ela já teria acabado com ele à muito tempo… mas como se costuma dizer “o amor é cego”, não sei se aqui será bem o caso… porque eu acho muito bem que ela sentia que a relação não teria mais força para andar…

Teve mais momentos maus do que bons… visto isto, já algum tempo que eu lhe dizia que não valia apena tentar… mas quando se gosta, quando está apaixonado, dá-se sempre mais outra oportunidade…

Ontem ela descobre que ele a traiu… o mundo dela desabou… sente-se perdida, sem saber o que fazer… e pediu-me assim ajuda…

Vou dar o que tenho e o que não tenho… vou aproveitar que estou eu numa fase boa para a fazer sorrir…

Acho que ninguém merece ser traído… e é tão simples… o que custa chegar perto do teu companheiro e dizer: olha conheci outra pessoa, não dá mais… pode-nos custar, vamos sofrer porque perdemos alguém que amamos… mas não somos traídas… acho que deve ser uma das piores sensações que pode haver…

Aguarda-me minha querida…

32 comentários:

Lady Sin disse...

Por mais que nos custe ver as nossas amigas/os a sofrer quando estas coisas acontecem, eu cheguei á conclusao que durante a relação nada há mesmo a fazer porque o amor é mesmo cego, e digo mais, surdo também... A minha melhor amiga já lhe disse montes de vezes que não sou contra a relação dela mas tambem nao sou a favor... Porque eu sei que ele a faz sofrer apesar de ás vezes terem bons momentos... Sinto e sei que ele a prende de uma forma incrivel... MAs pronto... No dia em que acabar ela sabe onde estou, assim como sempre estive do lado dela... Sorriso para ti e para a amiga :)... Beijinhos e agora a unica coisa a fazer é esquecer e continuar pra frente... Upar e voltar ao caminho

Only Me... disse...

lady sin,

custa óh se custa... é preciso dar um abanão volta e meia... mas mesmo assim n acordam pa vida...

mas ela merece muito melhor... ela tem apenas que se mentalizar disso... e eu tou aqui p ajudar...

Beijos foufos p ti *

Helena disse...

Não tenho palavras, acho que deve ser nus dos piores sentimentos que existe a traiçaõ...
Penso que tambem seve ser dificil apoiar alguem com esse sentimento, que nos devemos sentir pequeninos e impotentes numa situação de quer ajudar e nao saber bem como...
Achamos sempre que nao conseguimos ajudar como queriamos, mas por vezes basta um simples gesto um simples sorriso uma simples palavra para ajudar alguem...
Concerteza que essa sua amiga sabe que esta sempre do lado dela a apoia-la e isso ja a vai fazer sentir melhor concerteza...

Um beijinho com animo e força

Miguel disse...

Nem sei se devia de comentar visto que não conheço a sua amiga, mas por respeito, por achar, de igual modo, que uma traição é "meio caminho andado" para uma separação, sabe que, é como todos nós dizemos, o amor é cego. E como díz a lady sin, por vezes também é surdo e acrescento, se me permitem, mudo também.. comparo muitas vezes o amor, aquela história dos três macaquinhos..cegos, surdos e mudos..é assim que o amor por vezes nos torna..mas há que reagir porque ninguém neste mundo merece sofrer. E pelo que li, a sua amiga deve estar a sofrer..à sua amiga só lhe posso dizer..olhe siga em frente e não olhe para trás.. a minha mãe costumáva dizer.."à mais marés que marinheiros".. e a verdade é que é um facto. Não faltam por aí homens com certeza.. e se "essa tampa não cabia na sua panela".. então é porque anda por aí ainda por descobrir.. não se aflija..o mundo não acaba..elas moem mas não matam..não esteja a sofrer por quem não sofre por si.. um sorriso à amiga.. e reaja..
Para si Isa um sorriso enorme também..

Andrea disse...

Quem somos nós para achar o que é bom para os outros?
Apenas tens que apoia-la... e n dizer-lhe eu bem te disse que ele n era bom para ti... e se ela lhe quiser dar outra oportunidade apenas tens que apoiar..

Uma traição por muito dificil que seja de gerir... é possivel ultrapassar.. :-)

Beijon grande...

Only Me... disse...

Helena,

antes de mais, é com enorme gosto que a leio por aqui, obrigada pela visita...:)

sem dúvida que ela me sente lá sempre... senao n me pediria ajuda, foi um pedido de agonia de sofrimento profundo... mas eu estarei la sempre.

Um beijinho sentido p si :)

Only Me... disse...

miguel,

nao merece sofrer e muito menos sofrer por aquela "peste"...

Um sorriso sentido tb p si :)

Only Me... disse...

andrea,

se houve pessoa que a apoiou no inicio desta relação.. essa pessoa fui eu.. mas digo hoje com sinceridade, maldita a hora..

quem sou eu para julgar quem quer que seja.. mas eu uma traição era coisa que não admitiria.. e só lhe dou a minha opinião.. e ela ouve e respeita, e a opção será dela.. e estarei aqui sempre para o bem e para o mal.. os amigos verdadeiros são para isso mesmo...

Beijon em tu amanta

rs

Anónimo disse...

obrigada por tudo... e um grande beijo .. não é facil, e a pior sensação do mundo, mas com uma amiga como a Isa tudo se torna mais fácil.
beijo
Ticha

Only Me... disse...

minha querida,

quem tem mais a agradecer? ;-)
sou eu.. já tives-te lá em momentos que fraquejei.. e se n tivesses, n sei o que seria de mim..

n é fácil não.. mas quem disse que era fácil viver, que era fácil ser feliz...? custa, mas vais ver que passa... logo faço-te sorrir :p

Beijinhos muitos :)

Adoro-te...

Anónimo disse...

Tomará que houvesse mais pessoas como tu.. que tivessem esse tal ombro amigo, sincero, disponivel para que, em qualquer altura, pudéssemos apoiar-nos para desabafar, chorar e no final, quem sabe, ouvir uma palavra que nos faça sorrir e que nos dê força para superar qualquer momento menos bom, neste caso uma traição. Não sei o que é ser traída neste campo (no amor) mas sei em outros.. mas mesmo assim, sei que é dificil para quem o foi e não menos fácil para quem quer ajudar e não sabe como.. Um grande beijo para a tua amiga, tudo vai correr bem, e é com este tipo de situações que vão decorrendo na nossa vida que nos faz ficar mais fortes e mais alertados para o que pode vir acontecer no futuro.. Não adianta ter medo de se apaixonar novamente (eu já tive) porque.. quem sabe, se é este novo amor, que florescerá mais cedo ou mais tarde, o para todo a vida! :p
Trolaaaaaaaaaaaaaaa um grande beijo em ti..! Estarei por aqui!
Adoro-te! :)

Miguel disse...

a vida é mesmo assim..cheia de altos e baixos..só temos que encontrar a solução para os ultrapassar..ninguem têm o direito de julgar ninguem..as coisas acontecem na nossa vida por alguma razão..nem que seja para ganharmos experiência para que um dia mais tarde possamos dizer..não,desta vez não faço assim..vamos aprendendo com estas "pancadas" que a vida nos oferece..e isso, por mais cruel que possa ser, serve para que possamos evoluir e amadurecer ainda mais..

Angelo disse...

convido-a a ir espreitar o outro lado do silêncio..

:)

NETMITO disse...

DAS PIORES MESMO...MAS O SER HUMANO É ASSIM FAZER O QUÊ?

)))))

Only Me... disse...

trola,

como eu te compreendo.. como tu me compreendes.. sabes muito bem que p ti tb estou sempre aqui.. :-)

Adoro-te trola de mio corazon...

Beijosssss

Only Me... disse...

miguel,

sem dúvida.. ao menos isso, que se retire alguma aprendizagem deste tipo de situações desagradaveis..

:-)

Only Me... disse...

angelo,

irei espreitar concerteza lol

;-)

Only Me... disse...

netmito,

nada a fazer.. de facto só mesmo nos resta confortar quando nos acontece a alguem que nos é muito querida... e seguir em frente...

obrigada pela visita :)

Sorriso sentido p si :)

Jasmim disse...

Um carinho, uma palavra, um simples fazer sentir que "estou aqui" é a melhor ajuda que o ser humano pode dar!

Um beijinho, e agradeço a visita ao meu cantinho :O)*

Only Me... disse...

Jasmim,

Agradecimento retribuido..

sem dúvida o apenas estar.. o dar o tal ombro amigo apenas p chorar.. conforta muito :)

Beijinho sentido p si :)

Only me disse...

O melhor que tens a fazer é isso mesmo dar-lhe o apoio que tanto precisa...Amigos são Amigos!

p.s.1 Gostei do teu espaço!
p.s2 engraçado termos o mesmo nick nas postagens...lol

Beijos

Only Me... disse...

only me,

já tinha reparado nisso lol.. mas eu tenho reticencias rs :p

Obrigada pela visita e pelas palavras.. que nunca são demais..

Beijinho sentido

Only me disse...

lol!
Eu fiquei a olhar até à data não tinha reparado...

depois pensei para comigo...mas eu não escrevi aquilo...e fui ver de quem era...lol

Beijos Grandes!

Cris disse...

Estares presente quando os amigos sorriem e mostrares que queres estar quando choram é o melhor que podes fazer por eles.

Podemos não ter muito para dizer, porque a situação é delicada e envolve sentimentos que só quem os sente os entende (e nem sempre...) mas escutar também é uma forma de ajudar e apoiar.
Espero que a tua amiga fique bem.

Beijinho

M.Angelo disse...

já me perdi com "as gémeas"..lol

:)

kakauzinha disse...

Também já fui traída mas nunca traí. Nunca se chega a compreender o porquê porque basta chegarem perto de nós e dizerem "não quero mais, acabou", é preferível. Mas há sempre quem vá pelo caminho mais sinuoso, mais escuro.

Nestas alturas é de facto importante a ajuda da família, dos amigos, para mitigar a sensação de vazio que se instala. Mas tudo passa, tudo acalma, tudo volta aos eixos. Não faz sentido perdermos mais tempo com quem não nos merece.

****:))))

MURMURIOS disse...

Como compreendo essa ferida da tua amiga.......pois dela faço o meu dia a dia...nunca tal palavra por ninguém devia ser sentida.....

Only Me... disse...

only me,

lol

até já há quem se perca c as gémeas rs

beijinho sentido :)

Only Me... disse...

Cris,

sem dúvida.. aquela máxima "os amigos n servem só p os bons momentos.. servem tb p os maus.." aplica-se aqui e de que maneira..

Ela vai melhorando dia após dia :)

Beijinhos p ti querida

Only Me... disse...

m.angelo,

tu acha-te, tu acha-te.. lol

Beijinho :)

Only Me... disse...

kakauzinha,

antes demais obrigada pela visita.. já tinha visitado o seu cantinho tb :)

sem dúvida que tudo passa.. a cicatriz ficará e fica-se mais sensivel.. mas há que buscar forças onde elas n existem e seguir em frente.. e dar tempo ao tempo.. que esse cura tudo..

Beijinho sentido p si :)

Only Me... disse...

murmurios,

obrigada pela visita e pelas palavras..

nas quais sinto alguma tristeza.. sorria sempre.. porque nenhum ser que nos faz semelhante "partida" merece qualquer tipo de sentimento por ele...

sorriso sentido p si :)

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...