quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Metade

“Que a força do medo que tenho…
Não me impeça de ver o que anseio…

Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca…

Porque metade de mim é o que eu grito…
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que tristeza…
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida…
E a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como uma prece, nem repetidas com fervor…
Apenas respeitadas.
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade mim é o que ouço…
Mas a outra metade é o que eu calo.

Que essa minha vontade de ir embora…
Se transforme na calma e na paz que eu mereço.

Que tensão que me córroi por dentro, seja um dia recompensada…

Porque metade de mim é o que eu penso…
E a outra metade vulcão.

Que o medo da solidão se afaste…
Que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflicta em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância…

Porque metade de mim é a lembrança do que fui…
E a outra metade eu não sei.

Que seja preciso mais de uma simples alegria…
Para me fazer aquietar o espírito.

E que o teu silêncio me fale cada vez mais…
Porque metade de mim é abrigo…
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba…
E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.

Porque metade de mim é a plateia…
E a outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada…
Porque metade de mim é Amor…
E a outra metade…
Também!”

Autor: Oswaldo Montenegro

Mais palavras para quê… remeto-me à minha insignificância…

Mas (há sempre um mas…) vejam e oiçam o vídeo… espero que vos delicie como a mim, não me canso de o ver e ouvir… e acima de tudo assimilem e espero que vos faça sorrir…

Votos de um excelente dia a todos!

Aguardem-me…


4 comentários:

Krt disse...

Mas que lindo!!! É impossivel ficar indiferente a tais lindas frases que nos tocam bem lá no fundo e nos fazem recordar muitos e bons momentos, passagens, pensamentos...
Até me apetece dizer:
"Porque metade de mim é olhar-te,
E a outra metade é desejar-te."
Enorme beijinho,
Krt

Only Me... disse...

Krt,

Porque metade de mim é querer-te bem…
E a outra metade fazer-te sorrir.

Beijo :-)

Poderosooo disse...

Que as metades sempre se encontrem...gostei do teu blog..continua com criatividade...;)

Only Me... disse...

poderoso,

Obrigada :-)

Que se encontrem e se completem :-)

:-)

"Se amanhã eu não estiver cá..."

Um texto de uma mãe para um filho, que todas as pessoas deviam ler! Se amanhã eu não estiver cá… “Há dias em que não me é fácil saber q...